As equipes inscritas na TIC Americas devem ser compostas por cidadãos ou residentes legais dos países Membros da OEA e/ou da Caribbean Community (CARICOM) e seus Membros Associados, e devem estar legalmente autorizados(as) a iniciar e operar um negócio em seu país.
Os membros das equipes que se inscrevem na categoria Eco-Desafio dentro da TIC Americas devem ser cidadãos ou residentes legais de um Estado Latino-americano ou Caribenho que sejam Membros da OEA ou da Caribbean Community (CARICOM) e seus Membros Associados.
Todos os membros da equipe (exceto mentores(as)) devem ter entre 18 e 34 anos de idade até 23:59 horas de 2 de abril de 2023. Será exigida a comprovação de idade dos membros das equipes Finalistas. As equipes que não atenderem aos requisitos serão desclassificadas.
Uma vez que grande parte da competição e comunicação são feitas através da Internet, o acesso à Internet durante a competição é recomendado para garantir a participação total.
Equipes multinacionais podem competir. As equipes multinacionais são aquelas compostas por membros de mais de uma nacionalidade elegível na competição. A equipe se registrará com o país de nacionalidade da Startup ou de seu CEO/Diretor(a) Executivo(a) da startup, assim como o país de residência permanente do mesmo.
As equipes inscritas na TIC Americas podem ser compostas de no mínimo um e no máximo dez membros, que devem incluir as seguintes funções, no caso de mais de um membro:
Diretor(a) Executivo(a).
Diretor(a) Financeiro(a).
Diretor(a) Técnico(a).
Notas:
Se a equipe for composta por apenas um membro, este deve ser o Diretor(a) Executivo(a)/CEO.
Funcionários da YABT, Seções Nacionais, Dirigentes, Conselho de Diretores, Funcionários da PepsiCo e patrocinadores, bem como seus familiares imediatos(as), não são elegíveis para participar.