Especialistas (experts) de todo o mundo podem participar das semifinais e finais da TIC Americas avaliando as equipes participantes.
O Comitê de Avaliação será composto por profissionais de diferentes disciplinas com larga experiência na sua área de atuação, bilíngues ou multilíngues (inglês/espanhol/português/francês), com ampla qualificação para realizar a avaliação dos planos de negócios /projetos e outros materiais apresentados pelas equipes da TIC Americas.
Tanto na fase semifinal como na final, os projetos inscritos serão avaliados de acordo com os Critérios de Avaliação e modelos incluídos nestas Regras e nos Termos e Condições Gerais das mesmas.
O Comitê de Avaliação fornecerá feedback aos participantes selecionados nas semifinais e finais para auxiliar as equipes participantes na identificação de áreas de melhoria.
O Comitê de Avaliação concorda em pontuar as equipes de forma completa e imparcial, com base na qualidade técnica e apresentação do Plano de Negócios/Projeto, bem como no desempenho da equipe durante a competição, sem discriminação por nacionalidade, idade, escolaridade ou qualquer outro fator.
Todos os membros do Comitê de Avaliação concordam com os termos de confidencialidade antes de julgar os planos de negócios/projetos e concordam em cumprir as regras e termos e condições gerais da TIC Americas, estabelecidos e publicados pela YABT e PepsiCo.
Em nenhuma circunstância os mentores(as) das equipes participantes podem ser membros do Comitê de Avaliação. Mentores e juízes não podem representar a mesma instituição ou organização.
YABT e PepsiCo nomearão um Comitê de Avaliação virtual para coordenar o trabalho do júri e o processo de revisão durante as semifinais e finais.
Os membros do júri participarão de forma voluntária, portanto não serão pagos pela equipe, pela YABT, PepsiCo ou qualquer outro patrocinador.