ECO-DESAFIO 11.0

O Eco-Desafio 11.0 é uma categoria de prêmio especial da TIC Americas que apoia uma nova abordagem para o desenvolvimento econômico com uma visão de plástico sustentável, onde resíduos e poluição são projetados para fora, produtos e materiais são mantidos em uso, e sistemas naturais são regenerados, contribuindo para o futuro da sustentabilidade na América Latina e no Caribe.

O Eco-Desafio 11.0 se concentrará na identificação de soluções escaláveis e sustentáveis que permitirão ir além do uso dos plásticos e construir um mundo onde eles não serão desperdiçados ao reduzir, reciclar e reinventar.

O Eco Desafio 11.0 premiará as seguintes categorias

Além da Garrafa e da Bolsa

Além da Garrafa e da Bolsa

Soluções inovadoras e novas tecnologias focadas na criação de alternativas para os materiais da garrafa e da bolsa e / ou na sua substituição. Soluções para pós-uso do consumidor de material PET também serão consideradas nesta categoria.


Reciclagem e uso Pós-Consumo do BOPP

Reciclagem e uso Pós-Consumo do BOPP

Soluções inovadoras para reciclar BOPP (material usado em embalagens flexíveis), bem como soluções para pós-uso do material pelo consumidor.


Eco-Desafio para a Inovação no Caribe

Eco-Desafio para a Inovação no Caribe

Uma oportunidade especial para que os jovens do Caribe desenvolvem e implementam soluções inovadoras que abordem qualquer um dos desafios mencionados acima.

CALENDÁRIO