Sobre

A Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas) - organizada pela Young Americas Business Trust (YABT), é uma plataforma de aceleração de negócios para jovens empreendedores que promovem suas ideias de negócios e Startups. TIC Américas fornece orientação, treinamento, mentoria, capital de semente, investimento e acesso a uma ampla rede internacional.

O registro para participar da TIC Americas não tem custo. Todos os participantes registrados terão a oportunidade de acessar o Business Opportunity Online Training Camp (BOOT Camp) após a inscrição na Competição. O objetivo do BOOT Camp é fornecer às equipes tutoriais e ferramentas que os ajudem a desenvolver seu plano de negócios e/ou plano de projeto.

O BOOT Camp é uma plataforma de treinamento virtual para conectar jovens empreendedores a especialistas técnicos e de negócios. O BOOT Camp estará disponível para as equipes participantes para apoiar no desenvolvimento de sua ideia e de seu plano. Por meio da coordenação do YABT, especialistas do setor privado, incluindo funcionários da PepsiCo e empresários, estarão conectados com as equipes registradas de jovens empreendedores para apoiar o desenvolvimento de uma estratégia pratica para o projeto e para a implementação de suas soluções de negócios.

Desde 2009, o TIC Americas, em aliança com a PepsiCo Beverages América Latina, desenvolveu o Eco-Desafio, uma categoria ambiental especial dentro da TIC Americas que apoia o desenvolvimento sustentável no Hemisfério Ocidental através da inovação ambiental e do empreendedorismo. O Eco-Desafio aborda questões ambientais que os jovens empreendedores usam como referência para desenvolver soluções inovadoras. Através de suas oito edições, o Eco-Desafio ajudou a desenvolver 13,048 propostas de negócios em 33 países.

A XIV Edição da TIC Americas terá três categorias:

1) Startup Challenge
2) Eco-Desafio
3) Caribbean Innovation Challenge

 

TIC Americas tem 2 etapas:

Semifinais:

Após terminar o processo de inscrição com sucesso, e de acordo com os termos e condições estabelecidos por esta competição, todas as equipes registradas entram em uma fase de avaliação online onde um painel internacional de juízes avaliará as equipes de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos pela competição.
As equipes participantes que completaram todos os requisitos, e são selecionadas para a próxima fase, são consideradas finalistas e serão notificadas pelos organizadores. Além disso, esses participantes são elegíveis para receber feedback e sugestões dos organizadores para se prepararem para as finais. Devido ao alto número de participantes, o YABT e seus parceiros anunciarão publicamente os finalistas em seus sites oficiais. Somente os finalistas serão contatados por um representante do YABT.

Finais

As equipes finalistas da TIC Americas farão sua apresentação para um Comitê de Avaliação, seguindo a estrutura apresentada nas regras.  Os finalistas também terão a oportunidade de mostrar e promover a sua solução inovadora na Expo TIC Americas, onde receberão um estande para apresentar seu projeto ao público e ter acesso a meios de comunicação, investidores e representantes do setor público e privado.

    Organizado por