Nova Oportunidade: Prêmio de Empreendedorismo Cultural das Américas

Available in English
Disponible en Castellano
Disponible en Français

Washington DC, Estados Unidos, 3 de dezembro de 2014- A Young Americas Business Trust (YABT) e a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Integral da OEA (SEDI) têm o prazer de anunciar o Prêmio de Empreendedorismo Cultural das Américas como uma nova categoria da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas) durante a Conferência da Juventude da OEA em Washington, DC.

O Prêmio de Empreendedorismo Cultural das Américas foi estabelecido pelos Ministros da Cultura na Sexta Reunião Interamericana realizada no Haiti, em agosto de 2014. A Declaração de Port-au-Prince sobre "Interdependência Cultural no Contexto da Globalização" reconhece a importância da cultura e inovação como motor para o desenvolvimento social e econômico.

Jovens com idade entre 18 e 34 anos que têm um projeto inovador ou uma ideia de negócio no setor cultural são convidados a se registrar. O prazo para inscrições é 06 de fevereiro de 2015.

"As indústrias culturais têm tanto um perfil etário mais jovem como um maior grau de auto-emprego. O Prêmio de Empreendedorismo Cultural das Américas destaca a contribuição para o desenvolvimento de jovens empreendedores culturais e inovadores nas Américas ", afirmou Maryse Robert, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Turismo da Organização dos Estados Americanos (OEA).

"Para a Young Americas Business Trust (YABT), o Prêmio de Empreendedorismo Cultural das Américas é um mecanismo perfeito para incluir todos os jovens criativos das Américas em atividades econômicas baseadas na inovação. Parabenizamos os esforços da SEDI em realizar esta parceria conosco para a criação desta categoria de prêmiação " declarou o CEO da YABT.

Os melhores projetos nesta nova categoria irão competir nas finais da TIC Americas, que terão lugar no Panamá, em abril de 2015, no âmbito do IV Fórum da Juventude das Américas - Uma atividade oficial da VII Cúpula das Américas.

Para mais informações e para inscrever o seu projeto, por favor, visite www.ticamericas.net.